Home-Styling | Ana Antunes: My Christmas Tree Decor Story - A História da Minha Árvore de Natal

Thursday, December 28, 2017

My Christmas Tree Decor Story - A História da Minha Árvore de Natal

Provavelmente já devem ter visto estas fotos nas outras páginas das minhas redes sociais (facebook e Instagram) mas porque me fazem sempre muitas perguntas sobre as minhas decorações de Natal, aqui fica aqui a história sobre a árvore deste ano.

No ano passado era em tons de azul. Para este ano decidi manter os elementos neutros que já existiam, e que alguns já me acompanham há alguns anos como as grinaldas de cristais, que tenho há uns 8 anos e adoro. Os pendentes em vidro que também me acompanham há imenso tempo e que lhe dão o brilho glamour. As pequenas coroas em vidro e fitas nude que acrescentam o toque sofisticado, e as pequenas bolas em purpurinas transparentes que lhe conferem luz. Embora tudo isto não se veja bem ao longe, são os pequenos elementos que se observam em pormenor, quando nos aproximamos da àrvore e que nos fazem ficar a contemplá-la.  Gosto de árvores que podemos descobrir e contemplar.

Também gosto do facto destas peças terem história, como os pequenos ursos polares que o meu filho escolheu que estão meio escondidos, como que a espreitar por dentro dos ramos da árvore. Como se existisse uma fauna com vida própria (se virem com atenção a 7a foto, lá está ele a espreitar!). Os ursos grandes também são o elemento infantil, que gosto que façam parte do decor. Existe uma criança em casa, ele adora-os e acho que faz parte da magia do Natal das crianças!

Os laços em riscas preto e branco já faziam parte da minha árvore do ano passado e voltaram este ano porque são o elemento decorativo meio fashion, que de certa forma ligam a árvore ao resto do decor. Gosto de usar os laços como elemento que descontroi o resto dos elementos da árvore. No meu caso já foram azuis, em preto com pespontos, em riscas enfim...

Por fim o tema da cor deste ano. Devo confessar (e agora espantem-se... :))) que foi sugerido pelo meu marido depois de ter visto um post meu em que falava na tendência do 'Blush Pink'. Ao que eu rspondi... A sério mas não te importas!?! E seguiu-se uma risada com a resposta que eu esperava... Se me importasse não vivia com uma decoradora!!

Apenas uma nota importante, porque várias pessoas me questionaram sobre a estrela no topo da árvore. A verdade é que no ano passado quando a árvore mudou do enquadramento da janela, e foi colocada entre janelas, imediatamente percebi que o espelho que existia atrás na parede ficava perfeitamente alinhado no topo. Foi uma feliz coincidência que aproveitei porque para mim anula e substitui qualquer estrela que ali poderia colocar, e assim ficou. Apenas a terminei com um laço para ter um detalhe em primeiro plano.

Como nota final, e também porque tive inumeras mensagens privadas a perguntar sobre a minha gata Miuccia, mais conhecida como a 'estraga-fotos'. Mas queria acrescentar que ela, para além de se portar como uma princesa, felizmente não estraga nada cá em casa, e desde o dia em que a árvore foi montada que se sentou no cadeirão da esquerda e de lá não saía. Ora a olhar para as luzes, ora a dormir, ora a contemplar o urso polar que espreitava e que ela de vez em quando dava umas pancadinhas suaves com a patinha para perceber se estava vivo, mas sem nunca lhe fazer mal! De chorar a rir! Podem vê-la a 'estragar' as fotos 7, 12 e 13 a marota!!!












Boas Festas e um Bom ano de 2018 para todos com muita saúde e sucesso!!

Até amanhã
Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

Comentários

Post a Comment

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração