Home-Styling | Ana Antunes: Querido Mudei a Casa - Before and After - #2417

Tuesday, November 3, 2015

Querido Mudei a Casa - Before and After - #2417

Este deve ser, muito provavelmente o quarto mais pequeno, alguma vez feito no Querido Mudei a Casa Bom também era para uma muito pequenita princesa de 7 anos que adora fadinhas e cor de rosa onde cabia tudo o que ela mais precisava. Uma cama digna de uma princesa sonhadora, uma secretária para estudar, uma zona para brincar e arrumação para roupa e brinquedos

Todo o quarto era em tinta de areia nas paredes, o que nos impossibilitou o uso de papel de parede. A opção mais viável neste caso foi usar um tom cinza claro fresco e luminoso, e criar uma dinâmica de barras pintadas a rosa que emolduram elementos como a cama e a secretária. Ao rosa juntámos tons alegres como o azul água e o amarelo, para se tornar mais interessante e menos monótono. 

Para rentabilizar o espaço a cama foi colocada encostada à parede, os candeeiros suspensos e o banco da secretária é também um banco para arrumação de brinquedos. Apenas uma coisa neste quarto, era grande! A cama. Tão grande, como os sonhos de qualquer princesinha do tamanho da Margarida!

AFTER * DEPOIS 




 
 
 


BEFORE * ANTES




Quando olho para estas fotos do depois só me apetece comer bolachas e chorar baixinho!!
Palavras para quê!... esta foi mais uma missão do Querido Mudei a Casa.

Até Amanhã

Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

12 comments :

  1. Realmente... Sem palavras... Oxalá todas as pessoas pudessem ter um miminho assim... O nosso quarto é o nosso pequeno recanto secreto...

    ReplyDelete
  2. O resultado é fabuloso! As fadas boas existem mesmo...

    ReplyDelete
  3. Ficou maravilhoso, como sempre. Muitos Parabéns ;)

    ReplyDelete
  4. Realmente a Ana dá brilho em tudo o que toca! Ficou maravilhoso, digno de uma Princesa! Parabéns

    ReplyDelete
  5. Parabéns Ana! Não só pelo seu trabalho, mas também pelo seu coração: apetece mesmo comer as tais bolachas e chorar baixinho!
    Um grande beijinho,
    Manuela

    ReplyDelete
  6. Ficou giro mas onde é que a criança mete os brinquedos que tinha e a restante traquitana?

    ReplyDelete
  7. Olá Ana!

    Não resisto em comentar...
    Gosto muito do vosso programa, gosto do seu trabalho (se bem que as minhas preferências vão um bocadinho mais no sentido escandinavo, minimalista e menos clássico) e acho a Ana super divertida, com óptimo coração e identifico-me imenso, quando eu, no meu sofá, estou de olhos rasos de água e a câmara apanha-a toda comovida!!! Sou completamente solidária com as suas lágrimas!!! :)

    Disse que não resistia em comentar porque acho que, muitas vezes, não respondem directamente ao solicitado pelas candidaturas! E este é um claro exemplo: o quarto é um sonho mas onde é que a menina vai guardar TODOS os brinquedos e livros que se vêem no "ANTES"?!
    Eu sei que devemos cultivar o desprendimento material e que, provavelmente, a menina tem muitas coisas que já não vai usar mas essa é uma escolha dela!!! E nós bem conhecemos o tamanho que os apartamentos portugueses têm! Como é que uma menina em idade escolar não tem uma estante para pôr as pastas arquivo e os seus livros no quarto? Se se vê no "ANTES" que há mil roupa pelo chão, sacos e mochilas, casacos e... porque não pôr um bengaleiro giro, de pé ou de parede?!

    É como nas cozinhas e salas das senhoras mais velhas! Se elas têm várias cristaleiras e louceiros porque é que a nova decoração não respeita isso? Onde é que vão passar a arrumar a baixela? Não esperam que as pessoas a ponham fora, pois não?!

    E porque não aproveitarem mais os objectos decorativos pessoais dos candidatos? Podem ser menos actuais ou não tão giros mas se foi a madrinha que ofereceu no casamento, é para manter na estante da sala, não?

    E era só!
    Vale o que vale e sabemos que o programa tem de vender mas os candidatos também são pessoas reais!

    Beijinhos e continuação de bom trabalho!
    Diana

    ReplyDelete
  8. Bom dia Ana!

    Os quartos ficaram LINDOS, tanto o da Margarida como o da sua mãe. Mais uma vez PARABÉNS pelo belo trabalho. Trocar o quarto da Margarida com o quarto dos arrumos/ brinquedos foi de génio! Só foi pena não terem feito também esse quarto, acho que nunca foi feito e era engraçado ver soluções para um espaço desse género.
    Vejo sempre o programa até ao fim para saber de onde são os objectos e mobiliário. Vi que a consola/ secretária do quarto da Margarida é do Ikea mas pode-me dizer pfv qual é, não encontro nenhuma que fique assim "justinha" ao banco Stuva. É perfeita!
    Beijinhos e obrigada,
    Catarina Barros

    ReplyDelete
  9. Olá Ana,
    Subscrevo o pedido da Catarina Barros: tenho procurado incessantemente no site do Ikea, mas não encontro a consola/secretária. É que é perfeita para espaços mais pequenos.
    Obrigada,
    Ana Soares Baeta

    ReplyDelete
    Replies
    1. Já sabem qual é a secretaria aplicada neste projeto? Estou na fase final de decoração do quarto da minha filhota de 3 anos, e não sabia como colocar a zona do tocador de maquilhagem infantil no quartinho dela, esta é a solução ideal, mas não consigo descobrir qual é a secretaria para concluir o quartinho da minha princesinha.

      Zaida Roques

      Delete
  10. Esta secretária é da Oficina Rústica e pode ser encomendada na LojaQuerido.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Ana, no programa fiquei com a sensação que era do IKEA, será que me pode enviar o preço para o meu email zaidasofia@live.com.pt.

      Obrigado

      Delete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração