Home-Styling | Ana Antunes: Horizontal or vertical stripes? * Riscas horizontais ou verticais?

Wednesday, September 19, 2012

Horizontal or vertical stripes? * Riscas horizontais ou verticais?

Hello blogfriends,
Yesterday there was a big discussion in my office about vertical or horizontal stripes on the wall. You know how I am all about stripes!...

I'm working on a new project and I decided to use the wallpaper horizontally and as usual between my assistants (Bruno and Mariana) I get a thumb up and a thumb down. I love it because it always results on a large concept discussion about pros and cons of this and that. I have to confess I kind of like the fact that they don't always agree with each other. I always get a lot of constructive 'material' out of that!! I usually do what my gut tells me to and this time was no exception, but I thought it would be nice to know your opinion too. What do you think? would you use it as in one of the images? I definitely like the first image!


***

Olá queridas Blogamigas,
Ontem, no meu atelier houve um assunto muito falado entre mim e os meus assistentes sobre as riscas verticais ou horizontais, na parede. Vocês sabem o quanto eu adoro riscas!...

Bom, durante o processo criativo para um novo projecto, em que eu decidi colocar papel de riscas na horizontal, lá tive um voto a favor e um voto contra, coisa típica entre os meus assistentes que são de chorar a rir, porque se adoram mas estão sempre em desacordo! :)) Devo confessar que até gosto desta coisa de eles não estarem sempre de acordo porque acabo sempre por retirar 'material' interessante da discordância entre eles!! Aqui entre nós eu faço sempre o que o meu instinto me diz e desta vez não foi excepção, mas também gostava de saber a vossa opinião sobre o uso das riscas na horizontal numa divisão como estas, por exemplo... Gosto imenso da primeira!










Offcourse it's important to make a good choice about where to use this idea because they can hide flaws in your interior however they can also change the space perception. 
When used in two tones they can make your space look wider.
Some examples of wallpaper that can be used horizontaly
Spalding Stripe from Designer's Guild
Magnus from Sandberg
All can be purchased at Querido Store!

***

Claro que é importante escolher bem a parede e a divisão, para uma opção como esta porque
 pode esconder algumas falhas e também podem alterar a percepção do espaço.
Quando usado em dois tons pode fazer seu espaço ficar mais amplo.

A seguir alguns exemplos de papeis que podem ser colocados na horizontal.
Spalding Stripe da Designer's Guild
e Magnus da Sandberg
...que podem encontrar na Loja Querido!











Até Amanhã
Ana Antunes

(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)



photos via decorpad, elle decor, pinterest

19 comments :

  1. Na sala tenho um papel de parede com riscas horizontais (na verdade é um papel de riscas verticais aplicado ao baixo) e adoro-o!

    Conjuga dois tons de bege e abre imenso o espaço, não podia estar mais satisfeita!

    ReplyDelete
  2. Olá Ana!
    Nós no nosso atelier deparamo-nos sempre com esse confronto entre as riscas, até porque somos fãs delas, concluímos sempre que a escolha independentemente entre vertical e horizontal funciona sempre bem.
    Beijinhos das blogistas do BEÁBÁ DA DECORAÇÃO.

    ReplyDelete
  3. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  4. Recriei um quarto de criança com base na imagem acima apresentada. Fiz exactamente igual - riscas largas brancas e beje. Camas brancas.....Ficou LINDO!
    Cada risca tem que ser estudada a sua aplicabilidade (tal como a cor). Saber em que parede fica bem/melhor e o efeito que faz (ilusao de diminuir altura, comprimento, etc).Os arquitectos são excelentes avaliadores desta ilusão. Ou eles ou bons programas de decoração :) Boa sorte

    ps- Ana , eu gosto imenso do seu trabalho, mas apesar de agora se dizer correntemente "à seria" não é português correcto. Nem o "Mais bem"....já ouvi algumas vezes no QMAC....

    ReplyDelete
  5. Òlá Ana,

    Adoro o seu trabalho e j´comentei algumas vezes no seu blog.

    Adoro riscas e acho que, dependendo do espaço, tanto pode funcionar bem as reiscas verticais, como as horizontais.
    Neste momento estou nesse dilema para o Hall de entrada, pois é comprido e estreito. Que riscas usar - verticais ou horizontais?
    Adoro o papel de parede e vou tentar dar um salto a Lisboa e passar na loja do querido apra ver o papel de parede. Já agora o chão é em granito - bege e preto. O que acha?

    ReplyDelete
  6. Olá!Fiquei a pensar se as riscas pretas e brancas ficariam bem na minha sala, decoração preta e branca com apontamentos de dourado...não sei se serei assim tão ousada ;)Mas qualquer dos ambientes que mostra são lindos e sofisticados, como já é seu hábito,fantástico. in

    ReplyDelete
  7. Qualquer que seja a direcção, riscas fica sempre bem! Eu sou fã!

    Beijinho

    Ana Fiúza

    www.homestorming.blogspot.com

    ReplyDelete
  8. eu adoro ver na vertical ! beijinhos

    santiroyalhom.blogspot.com

    ReplyDelete
  9. I have always preferred horizontal stripes! Vertical looks great when done right, but when done wrong can look a little circus tenty!

    Thanks for your comment yesterday, I can't wait to see what you do with the greek key pattern!

    ReplyDelete
  10. Olá Ana,

    Eu gosto mais das riscas na vertical!

    Beijinhos

    ReplyDelete
  11. Oi Ana! As riscas. Também as amo. Na minha formação foi me incutido que papel de parede se aplica na vertical e riscas principalmente, mas eu cá às vezes sou do contra e adoro ver riscas horizontais. Estou a projetar um novo WC para a minha maezinha que é pequeno, vou pintar os azulejos em riscas horizontais azul e branco porque acho que vai resultar muito bem e também irá ampliar visualmente o espaço. Quando terminar coloco no meu blogue(www.maisonrosedecoracoes.blogspot.com)as fotos do antes e do depois. Beijinhos grandes Ana.

    ReplyDelete
  12. Olá Ana, á uns tempos recebi que email de uma pessoa que seguia o meu blog a perguntar se ficava melhor no Hall riscas horizontais, ou verticais, e com este post acho que escolhi a melhor opção!! LOL
    Ana, queria pedir-lhe um favor, poderia responder ao email, pois ando a precisar de alguma coisa para me inspirar e os seus mails as suas palavras são super inspiradoras, isto de andar em Artes Visuais requer muita criatividade, e a Ana é a minha principal fonte de criatividade !!
    Beijos!!

    ReplyDelete
  13. Olá Ana, á uns tempos recebi que email de uma pessoa que seguia o meu blog a perguntar se ficava melhor no Hall riscas horizontais, ou verticais, e com este post acho que escolhi a melhor opção!! LOL
    Ana, queria pedir-lhe um favor, poderia responder ao email, pois ando a precisar de alguma coisa para me inspirar e os seus mails as suas palavras são super inspiradoras, isto de andar em Artes Visuais requer muita criatividade, e a Ana é a minha principal fonte de criatividade !!
    Beijos!!

    ReplyDelete
  14. riscas... sejam na vertical ou horizontal... why not!!
    i love it!!
    bjs
    MAG

    ReplyDelete
  15. Olá Ana
    Eu, que não sou da vossa área, parece-me que gostas mais de horizontais, abre mais o espaço.
    (Mas também me parece que esta opção já janhou, dado que não há exemplo, neste post, de riscas na vertical ih ih ih
    Mané
    http://obolodatiarosa.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  16. adoro todos seus trabalhos e adoro visitar sua página...obrigado

    ReplyDelete
  17. Olá Ana!

    Pois que me pôs a pensar e a tentar decidir...
    Também ando na fase das riscas, e era da opinião que só ficava bem na vertical, mas andando no seu blog para cima e para baixo, acabo por dar a mão à palmatória e achar que também fica bem as riscas horizontais.Acho que no final, uma boa decoração é definida por uma boa escolha dos objetos e cores bem como as suas posições, desde que seja harmonioso! :-) bjus
    ana

    ReplyDelete
  18. Olá Ana,


    Um papel com risca na horizontal vai dar mais amplitude e movimento ao espaço.

    A risca na horizontal tem um efeito óptico bastante bonito mas nem sempre é o mais adequado.

    Um exemplo é um corredor comprido e estreito onde nunca se deve colocar na horizontal.

    Beijinho

    ReplyDelete
  19. Ola Ana

    bom riscas... grande tentação! e grande risco! mas são sempre bonitas e dão sempre grande efeiro! tanto que a minha minuscula sala é as riscas verticais em castanho chocolate e vermelho tinto("Bordeau")!em tamhos diferntes para dar mais altura...ficaram super giras com o resto da decoracao!
    Mas riscas quer verticais quer horizontais ficam sempre bem!

    bels sugestoes sempre!
    (Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração